segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nuno Crato - “Máquina gigantesca” na Educação é para “acabar”


O ministro da Educação, Nuno Crato, diz que quer terminar com a "máquina gigantesca" do Ministério da Educação.
"O Ministério da Educação é uma máquina gigantesca que se acha dona da educação em Portugal. Eu quero acabar com isso." Foi assim que o novo ministro da Educação Nuno Crato terminou a sua primeira intervenção no Parlamento, desde que ocupa o seu cargo.
O ministro que foi muito aplaudido reforçou ainda a ideia que consta no programa de Governo sobre a avaliação dos professores e dos alunos: "será uma constante do sistema de ensino". Para Nuno Crato, "as provas dos professores vão contribuir para a qualidade do ensino e é uma medida já aprovada mas nunca implementada".
Para além disso, o ministro deixou um recado aos parceiros ao pedir "a sua disponibilidade para que se resolva os problemas da Educação". Não deixando de assegurar que "há muito a fazer com pouco dinheiro mas que se consegue quando há vontade", sublinha o ministro que deixa o aviso: "não podemos falhar".
Apesar de ter " consciência das tremendas dificuldades que se nos deparam",Nuno Crato diz que há medidas que têm que ser tomadas já, como a reformulação do currículo dos alunos "para que não se dispersem em matérias", as provas de acesso à profissão "para garantir que sejam escolhidos os melhores" e os manuais escolares "têm que ser melhorados".
Ana Petronilho   01/07/11 13:10 - Jornal Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.