A Secundária Avelar Brotero recebeu ontem uma comitiva da Juventude Socialista, que trocou ideias sobre o projecto de “Educação para a Saúde” implementado no estabelecimento de ensino. (...) «O balanço é positivo. Só desde o início deste ano lectivo já trabalhámos com 47 das 60 turmas, privilegiando sempre o 10.º ano», afirmou Eugénia Lemos, responsável do gabinete, que conta actualmente com cinco professores.
A comitiva da JS foi constituída por Duarte Cordeiro (secretário-geral), João Portugal (deputado eleito pelo distrito de Coimbra), Pedro Vaz (secretário-geral adjunto) e Rui Duarte (presidente da JS Coimbra).(...)
Recorde-se que o projecto da JS defende que cada turma deve ter um professor que faça a ponte com o Gabinete de Apoio ao Aluno.
Apesar do trabalho desenvolvido na Avelar Brotero existem ainda algumas dificuldades a nível de implementação do projecto, como Eugénia Lemos transmitiu aos elementos da JS. «A Escola Secundária não tem um espaço extracurricular preparado. Não podemos pedir à disciplina de Física ou Biologia para trabalhar educação para a saúde, porque têm as próprias áreas curriculares. Mesmo em Educação Física os professores sentem que só têm formação para trabalhar algumas áreas específicas, como a alimentação e a actividade física. Temos que pedir aulas emprestadas. Por exemplo, esta semana, a nossa equipa foi à aula de filosofia. O gabinete só por si não compensa esta lacuna», defendeu a responsável.
Diário de Coimbra
Basquetebol - Abordagem ao Jogo 3x3
Há 2 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.